SONORA

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Mountain Bike - Pedal Souza do Rio Grande, Lima Duarte - MG - 90 km

Em 17.10.14


Pedal ida e volta a Souza do Rio Grande, saindo de Lima Duarte - MG. São mais ou menos 90 Km de muito estradão e quando passando por São Domingos da Bocaina - MG encara aluns subidões intermináveis, é foi esse o caminho.

Infelizmente ao chegar na reserva fui surpreendido com a queimada, cinza pura, indignação total com pessoas que fazem esse tipo de ação, por descuido ou de propósito o fato é que a devastação é total e o prejuízo é imenso.

Apesar dos pesares, chegando na cachoeira pude tomar uma ducha inesquecível, muito boa e revigorante, valeu a pena. Aproveitei o momento para contemplar e orar a Deus que está sempre em meu caminho me protegendo, acho que até mesmo me carregando.

A visita as formações rochosas foi muito bacana, apesar de já ter ido lá vi novas formações que antes ainda não havia observado, além da beleza do rio Grande ao fundo.


algumas fotos do pedal:



Parada para contemplação...







a PCH,,,





Vendo o paredão do outro lado do vale...




O corte da pedras na antiga estrada de ferro...







Natureza pura...








Rapaz, tenho que chegar la em cima...




 Uma hora depois...








A religiosidade no boteco...




Tudo queimado na reserva...que venham as chuvas


A recompensa









 Quem fez essa brincadeira de por a pedra maior em cima da menor?







O Topo...


Um comentário:

  1. Inspirador o lugar...
    Que delícia... Imagino a paz que um passeio de bicicleta é capaz de proporcionar...
    Adorei a dica . ;) :D

    ResponderExcluir

Sua mensagem é muito importante...Obrigado!