SONORA

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mountain Bike em Lima Duarte


em dez/12.


Para aproveitar o recesso de fim de ano na viagem a Lima Duarte - MG em visita a família não podia de deixar de lado a oportunidade de por as bike's nas trilhas de lá. 


Parada em Três Maria - MG para abastecer o carro e a família





Planejando o pedal.

após estudar o mapa turístico de Lima Duarte, escolhi os seguintes caminhos:

Primeiro dia:  Lima Duarte x Olaria - 49 Km  ida e volta de pedal em estradão, saindo de Lima Duarte passando por São José dos Lopes, chegando a Olaria. Na volta passando pelo caminho  da estrada de ferro desativada.

Segundo dia: Cachoeira do Arco Iris em Monte Verde  - 44 Km ida e volta com um pequeno trecho em asfalto e o restante em estradão de terra.

Terceiro dia: Conceição de Ibitipoca - 45 Km ida e volta com trechos em estradão e boa parte da subida da serra em calçamento de pavimento intertravado sendo que nos dois últimos morros o calçamento é antigo em pedra de mão.

Quarto dia: Souza do Rio Grande - 89 Km  ida e volta em estrada de chão com relevo bem favorável para pedalar e muitas sombras no caminho.

Mapa Turístico de Lima Duarte - MG



Um Pouco sobre Lima Duarte - MG

O município de Lima Duarte está localizado na Serra da Mantiqueira às margens da BR 267, no sul da Zona da Mata Mineira.
A vegetação é composta por Campos Altimontanos, Campos Rupestres, Mata Atlântica Estacional Semi-decidual e de Galeria.
O relevo se constitui de formosas montanhas de até 1784 m de altitude com inúmeras fendas, cachoeiras, grutas, canyons, paredões de vertentes, gerando divisores das bacias hidrográficas do Rio Grande e do Rio Paraíba do Sul. Apresenta clima tropical de altitude, que varia dos 35 graus nos períodos mais quentes e atinge a mínimas próximas a zero grau nos mais frios

Lima Duarte é perfeita para a prática do Mountain Bike... é 10.

conheça mais visitando os sites:

www.limadurte.mg.gov.br
www.limaduarte.com
www.circuitoserrasdeibitipoca.com.br
www.facebook.com/saua.turismo

A cada pedal vou publicando as fotos, aguardem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante...Obrigado!