SONORA

domingo, 30 de setembro de 2012

Mountain bike - Cinema - Sobradinho

 
Na compania do pessoal do Rebas do Cerrado, nesse domingo, fomos conhecer as trilhas do polo de cinemas em Sobradinho - DF.
 
 
 
 
 
Como na maioria das vezes em Brasília, sol de brigadeiro...
 
 

  O caminho, muitos singles velozes, peguei carona com o pessoal e dei duas voltas...


 
Até a próxima...

domingo, 23 de setembro de 2012

Fazenda Taboquinha - deu errado...



Como todos os domingos, nesse também fiquei na expectativa de fazer um pedal bem animado, seria a primeira vez que estaria na fazenda Taboquinha, mais um ângulo de Brasília para conhecer.
Aguardando no estacionamento juntar a tropa para irmos, sendo conduzidos pelo pessoal do Rebas.


 O comboio estava muito bonito, a fila de carros com as magrelas penduradas, todo mundo ansioso para dar inicio no pedal.
Uma turma grande participou desse pedal que parecia prometer bastante aventuras.
 Com o dia  quente a travessia no riachinho foi providencial, apesar de ter passado andando em cima da bike, molhando as correntes achei que não teria problemas.
 Mais a frente na lagoa deu tumulto para passar, fiquei algum tempo sem saber o que estava acontecendo, mas tava no mesmo barco que todos.


 A espera deu-se por causa da porteira que tivemos que pular, todos se ajudaram, afinal porteira fechada tem que ser respeitada.

Logo a seguir da passagem da porteira um trecho de subida, uma descida e uma subida....Acabou...
...antes dos 5 km fiquei sem minha bike, quebrou o descaminhador traseiro "macaquinho", não intendo nada de mecânica, esperei alguns minutos e voltei do pior jeito, empurrando a bike.

 ...essa foi a vista do caminho de volta até a sede da fazenda...

 Apesar de tudo sempre é  muito bom fazer um pedal...esse é o prazer do Mtb, vencer os obstáculos, hoje fui vencido, semana que vem é outra história.
Esse é pequeno trecho do que caminho que fiz, 

domingo, 16 de setembro de 2012

Pedal na Floresta Nacional de Brasília

Iniciamos o dia com o sol a pino, muito calor mas muito bonito, essa imagem já havia visto na última vez que tive na FLONA - Floresta Nacional de Brasília, sempre que puder vou registrar a "mesma imagem".


Aqui todos aguardando a preleção do pessoal do Rebas, que são os responsáveis por esses pedais de domingo, são muito organizados.




   
 Inicio do pedal, todo mundo sai em direção aos lideres, cada um com seu objetivo, passeio, treino, contemplação, aprendizagem, integração....em fim os objetivos podem ser diferentes os benefícios do mountain bike são para todos... xô estresse....





Em uma descida no single track deu fila, tive que descer com muito cuidado, não tenho muita técnica em descidas com pedras soltas, mas vi que não só sou eu...

O mato da floresta está muito seco, um risco de incêndio.




No final da descida do single track uma paisagem muito bonita, contrastando com a secura do parque encontramos a barragem, formando um lago muito bonito...



 ... O ipê cacheado de flores amarelas tem destaque na paisagem, muito bonito, essa é uma imagem bem comum no cerrado "o ipê amarelo".



Aqui o caminho percorrido




No final o pneu estava bem  baixo, acho que furou.





sábado, 8 de setembro de 2012

Bike em Corumbá - GO - 50 Km

 
Pronto para partir rumo a Corumbá - GO...
 
 
 
Aqui no Salto do Curumbá, existe uma estrutura turística, com área para camping, pousada, lanchonetes, banheiros, muita água gelada no leito do rio, iniciei o dia esperando os amigos do Rugas para mais esse dia de pedal, aproveitei para observar esse oasis no cerrado.




 O inicio da trilha avistamos o trecho por onde vamos chegar de novo ao Salto do Corumbá...
 Nos primeiros metros a primeira dificuldade, uma pista de areia e a primeira cerca para pularmos, acho que no total foi umas 5 cercas....



 

No final da descida uma curva rápida e a sombra para descansar nos esperava, foi providencial, tava muito quente e muito seco....

 Na saída do estradão o início do single treck, deu para perceber que íamos encarar mutia areia e muita pedra solta, a areia dificultou muito o trageto, meu rendimento foi muito ruim, não estou acostumado com esse tipo de piso...
 Uma aguinha gelada na sombra, antes de uma subida "bruta"...

 Passamos por uma pousada bem bacana, porém encontramos com o proprietário um pouco antes, na estrada, que foi bastante ostil conosco, alegando que a área era de preservação e que os Bikers estavam trazendo transtornos para ele, foi bastante difícil convence-lo de que não estavamos ali para destruir nada, muito pelo contrário, estavamos ali para contemplar sem destruir (A baike é um trasporte 100% sustentável), só convencemos quando argumentamos que se voltassemos pelo asfato estaríamos correndo em risco de morte.  Seguimos...
 Encontramos essa turma de Anápolis- GO que interagil conosco, inclusive achou uma das garrafas de água que perdemos, a minha ficou no trecho, logo em seguida numa subida tive muita caimbra, pareceia que minhas pernas estavam dando nó, foi a primeira vez que tive caimbra, após relachar um pouco deu pra seguir...
 Após 50 Km de muita areia no piso, calor na cabeça, 5 Km de single treck bem técnico (fiquei devendo) tive que descer da bike em alguns trechos, faltou técnica de descida, os companheiros do Rugas são muito bons em terrenos técnicos... "fiquei de cara", a recompensa do banho na água gelada do Salto do Corumbá... Recuperação e retorno pra casa com mais esse dia incrível, mais uma oportunidade de deixar o stresse de lado.
 Na volta percebi que muitas pessoas tiveram a mesma idéia... andar de bike.
 Esse foi o trecho que fizemos (50 Km no Salto de Corumbá-GO)