SONORA

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mountain bike urbano - Volta Redonda

Em 06 11 2012


Depois de vários e longos meses consegui tirar férias, de volta a minha cidade natal, Volta Redonda, resolvi fazer o reconhecimento da cidade que deixei ha 18 anos atrás.

Mais uma vez o mountain bike me motiva a nova aventura, na verdade um pedal urbano meio misturado a regiões pouco habitadas que me serviram para treino.

Fiz um caminho mesclando o urbano, rodovia e trecho de terra, acima mostro o caminho que fiz. Saindo do bairro Jardim Tiradentes peguei a rodovia inacabada, uma subidinha boa, ida e volta entrando na cidade pelo bairro Casa de Pedra, Siderópolis, Sessenta, Vila Santa Cecília, Aterrado, Monte Castelo, Belvedere, Vila Rica e retornando ao Jardim Tiradentes, foram 43 Km bem bacanas.



... Torres de transmição de energia elétrica no alto do morro...





... morros e vales, um sol muito bacan...


... o estradão de asfalto ligando nada a lugar nenhum, na verdade está inacabada ha vários anos, uma obra super importante para a cidade mas parece que não tem governo que de jeito...


...faltou somente a ligação no trecho existente.. é inacreditável tanto desperdício...


O lado bom do pedal foi encontrar paisagens bucólicas, e gente ainda tendo forças para resistir ao urbanismo que nos assola...

 
 
Finalmente encontrei um single para pedalar no verdadeiro estilo do mountain bike...




A porteira não foi impeditivo para continuar a trilha, somente dificultou um pouco...




Esse pedal foi realmente diferente, to acostumado a pedalar em estradão de terra e dessa vez foi uma constancia o asfalto, o urbano sempre presente.


Até a próxima...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem é muito importante...Obrigado!