SONORA

sábado, 24 de novembro de 2012

Mountain Bike - Lima Duarte - MG x Pedro Teixeira - MG - 55 km

Em 13 11 2012



Lima Duarte e Pedro Teixeira estão localizadas na região da Zona da Mata de Minas Gerais, trecho que também faz parte do Caminho Real, a região é muito bonita, repleta de montanhas, estradas secundárias que permitem a prática desse esporte maravilhoso que é o Mountain Bike.
Iniciei o pedal, pelo antigo trecho da passagem dos trens, que hoje se encontra totalmente desativado, saindo de Lima Duarte, na Barreira, pela rua velha, indo em direção ao Batatal, passando pelo Manejo até onde deu para ir por estrada de terra, pegando a BR 267 logo depois do Manejo, chegando a Orvalho o trecho que até o ano passado era de chão, agora está todo asfaltado, é o progresso, até aqui muito tranquilo com o relevo bastante favorável, quase todo plano. Logo na saída da BR 267 em direção a Pedro Teixeira, começa as subidas, são muitas e bem fortes, mas como está asfaltado a dificuldade diminui bastante. Na volta descobri que dava para fazer todo o trecho por estrada de chão, pegando uma estrada na entrada de Pedro Teixeira sentido a Tabuado que chega dentro de Manejo.
O pedal foi de 55 km ida e volta de Lima Duarte a Pedro Teixeira retornando a Lima Duarte, peguei bastante chuva, mas cumpri com a missão desejada.
Definitivamente a região de Lima Duarte é muito propícia a pratica do Mountain Bike, seria muito bom que esse esporte se desenvolvesse na região, acho que é uma opção excelente para unir o esporte, o prazer, a integração com a natureza, saúde e muito mais.

Leito da antiga estrada de ferro...

A concorrência com o progresso...

Retenção das águas de chuva pelo leito elevado da antiga estrada de ferro...

A subida. Tenho que chegar lá em cima...

Paisagem...

O dono da área no galho da árvore...

Na subida fui limitado pela placa, por isso a demora “rs rs rs...”...

Caminho Real...

A igreja...

Pedro Teixeira...

Montanhas maravilhosas de Minas Gerais...

Chegar aqui foi duro...

Pelo meio da mata...

Travessia do rio...


Igreja de Olaria...


Morador ilustre da igreja...

O caminho...


Valeu a pena, até o próximo pedal...










Um comentário:

  1. Legal o Blog! Parabéns por divulgar as belezas naturais que revelam a grandiosidade e existência de um Grandioso criador que é JEOVÁ Deus.Felicidades!

    ResponderExcluir

Sua mensagem é muito importante...Obrigado!